quinta-feira, 5 de maio de 2016

RESENHA: O Segredo (Livro)

Livro: The Secret- O Segredo
Autora: Rhonda Byrne
Editora: Ediouro
Número de páginas: 198
Nota: ☆☆☆☆☆








Sinopse: Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos - homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos e alcançar o que muitos considerariam como impossível.

O sucesso de O Segredo é tão grande que superou a marca de 4 milhões de livros vendidos em dois meses, pouco depois de seu lançamento oficial e, consequentemente, foi destaque em respeitadíssimas publicações incluindo o The Wall Street Journal, Chicago Sun-Times, USA Today, Newsweek e o The New York Times Sunday Style section. Também apareceu no topo de várias listas best sellers, incluindo The New York Times, USA Today e o Wall Street Journal.


Quando eu era pequena, eu sempre pensava negativo. Eu percebia que tudo o que eu pensava, acontecia ao contrário: se eu penso positivo, algo negativo aconteceria, se eu penso negativo... Algo bom aconteceria? Bom, eu estava enganada.
O Segredo se trata de um segredo NADA secreto, é algo que você já tem em mãos, mas não sabe. O segredo é simples: sua mente, sua positividade. O universo sempre está ao nosso favor e ele gira ao nosso redor, todos os nossos pensamentos emitem frequências boas e ruins que interferem consideravelmente em nossa vida.

O livro cita vários exemplos inspiradores, o que mais me chamou a atenção foi o relato de um rapaz homossexual. Ele sofria homofobia nas ruas, no trabalho e tudo o mais. Então ao invés de pensar "Parem de fazer isso" ele começou a pensar "EU QUERO que eles parem de fazer isso", e para o universo, seu desejo é uma ordem, como um gênio da lâmpada, sacou? E assim os ataques pararam.
Isso serve para tudo, dizer ou pensar que quer algo, que vai ter algo e realmente acreditar nisso pode surgir efeito.
Não adianta você apenas querer, você tem que acreditar de tal modo que seja até ridículo. Sem nenhuma duvida contrária. Acredite com TODAS as suas forças, com toda a certeza que puder... E espere.

Apenas lendo algumas páginas já consegui ver os poderes que tenho, como pensar em que horas eu quero que o ônibus chegue, qual bolsa eu vou ter e etc.
Muitos céticos dizem que isso é loucura, bobagem e etc, e eu não tiro seus motivos, realmente não é fácil de acreditar, até porque esse mundo é bem decepcionante, e as vezes seu pensamento é tão positivo em algo e acaba dando errado... Mas o que custa tentar, não é meixmo?
Bom, eu acho que o livro é BEM repetitivo, repassa a mesma coisa milhares de vezes, mas é importante pra fixar. Demorei um pouquinho pra me apegar (meses), não curto coisas repetitivas mas realmente é uma leitura legal. Eu amei a edição, as folhas são super detalhadas e tudo o mais. Enfim, cada um acredita no que quiser, eu não tenho uma opinião formada, mas em determinados momentos eu gosto de acreditar que algo vai acontecer <3



9 comentários:

  1. Já ouvi falar muito sobre esse livro, e pela sua resenha ele parece ser bem legal. Fora essas páginas maravilhosas, vou procura-lo.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sobre esse livro, mas ainda não li...

    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro, mas já assisti o documentário. AMEI, ACREDITO MUITO. Estou louca para ler!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muita diferença do livro para o filme, não. Mas de qualquer maneira é uma leitura muito boa. Bejo ♥

      Excluir
  4. oi Bea.. eu conheço O Segredo, (livro e documentário) faz tempo... uma coisa q eu penso, e que é um grande agravante para as pessoas se decepcionarem é simplesmente achar q "pensou, aconteceu".. não é bem assim.. Vc mentaliza, vc começa a ver o que deseja, desenha em sua mente ou até num quadro de sonhos, por exemplo e a parte mais importante, começa a fazer algo para tornar o sonho realizável, Tipo assim: "Pensar, Agir e Ter" ou "Pensar, Agir e Ser'.. Cruzar os braços e ter pensamentos positivos, não basta.. esse é o grande motivo de frustrações, das pessoas q lêem o Segredo e não vão mais fundo... :) Esperar, nunca será suficiente.. será até um milagre, mas não essa conquista que o Segredo está mostrando.
    Mas valeu vir aki e ler.. parabéns pela resenha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, mas O Segredo te faz ter mais fé nas coisas e assim conquistá-las com mais facilidade, mesmo lutando, sem deixar de acreditar. Como eu disse, o mundo nem sempre nos dá o que queremos, e precisamos lutar por isso, mas o que custa ter esperanças nesse caminho? Bejo ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...