quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Resenha: O Teorema Katherine | Messy Girl

Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 302
Nota: ☆☆☆☆















Sinopse: 19 Katherines por enquanto...
Quando se trata de garotas (e no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve 19 namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.
"O passado, é uma percepção do que aconteceu. Já o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum sentido."

Colin Singleton, uma ex- criança prodígio. Um cara super inteligente, fascinado por anagramas e que tem um grande problema em se socializar, tem apenas um amigo: Hassan. Hassan é um cara engraçado, que não quer fazer faculdade e gosta muito de viver sua vida fazendo vários nadas.
Colin teve 19 namoradas, todas com o mesmo nome: Katherine, e todas elas lhe deram um pé na bunda.

"Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada."
Após seu décimo nono rompimento, Colin resolve cair na estrada com seu melhor amigo, e acaba parando em Gutshot, no Tenessee, graças a uma garota, que dessa vez não se chama Katherine, e sim, Lindsay.
Eles se hospedam na grande mansão cor-de-rosa de Lindsay e sua mãe. Lindsay é irônica, tem sotaque caipira, e por incrível que pareça, seu primeiro e único namorado se chama Colin, mas é outro Colin, hahaha.

"O problema de levar uma vida de camaleoa é que chega um ponto em que nada é verdadeiro."
Durante este tempo em Gutshot, Colin bola um teorema que desvenda quanto tempo um relacionamento irá durar, e quem será o terminante e o terminado, pois para ele, relacionamentos são totalmente previsíveis.  

"Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro?"

Bom, eu gostei muito desse livro. Ele é gostoso de ler, é engraçado e dramático. Hassan é um amor, ele é super engraçado. Também gosto das gírias deles, até coloquei algumas no meu dia-a-dia, hahaha.
Mas, eu não gostei muito do Colin. Ele é muito insatisfeito com as coisas, ele reclama de tudo e se acha o centro das atenções. Mas muitas de suas formas de pensar me fizeram refletir.

"Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça."

Levei um bom tempo pra realmente embarcar nessa história. Ganhei ele em outubro da minha mãe e fui enrolando até dezembro. Eu levava pra escola, lia algumas páginas, deixava em casa semanas... Quando eu levava pra escola novamente meu amigo até ficava tirando sarro, porque eu sempre leio livros grandes em semanas e com esse não foi assim. Eu nem sempre gosto de como as histórias começam, mas com o decorrer fui me interessando mais.
Bom, pra mim só falta o livro "Will & Will" do John, pra completar minha coleçãozinha, tem mais um aqui e acho que só vou postar resenha no natal do ano que vem. Bejo ♥

---------









21 comentários:

  1. Eu achei engraçado e interessante o seu comentário! Adorei. O Colin é muito insatisfeito com a vida, é como se tudo tivesse que girar ao seu redor. Na minha opinião (Pelo menos até agora, pq sim, eu pretendo terminar o livro) O livro é chato, não me dou muito bem com cálculos e ele fala muito sobre isso KK Me da agonia. Quando pessoas como você falam que o livro é bom e tals eu fico tentando achar isso :/ Essa conclusão é tirada a partir do fim do livro? Se for vou voltar a ler. Já voltei a ler ele umas 3 vezes e sempre paro KK Adorei a resenha, beijoos :* :* No meu Blog eu também faço resenhas Hahaha!

    http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta a ler siiim, o livro tem um reviravolta incrível no final e é muito bom. Bejo ♥

      Excluir
  2. Esse livro tá minha estante para ler! Gosto de todos os livros do John Green, sempre tem um lado humorístico na história. Ótima resenha!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou chutar, mas o livro que você disse que vai postar no próximo Natal é "Deixe a Neve Cair"? hehe
    Adorei a resenha!

    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Coloquei esse livro no meu Projeto literário desse ano, já tem um tempinho que comprei, mas ficou ali na estante, e sempre vou adiando e adiando, mas esse ano vai.
    Sucesso no blog, beijos Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro, mas confesso que não gostei muito e fazia igual você: levava para a escola, aí em casa eu não lia e deixava ele guardado por dias.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mas chega um dia que é inevitável: ou lê ou passa pra frente. Pelo menos eu penso assim. Bejo ♥

      Excluir
  6. Amei a resenha, você escreve MUITO bem ! <3 SUCESSO :)

    te indiquei em uma TAG lá no blog <3
    LINK: http://docealgodao2015.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Desculpa, eu já respondi essa tag :(
      Bejo ♥

      Excluir
  7. Eu nunca havia lido nada sobre esse livro, eu amei, estou louca para ler esse livro, mas eu imaginava ele totalmente diferente, to começando a me encantar pelo John Green <3
    Me encantei pelo teu blog tb

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Haha, eu gosto de todos os livros dele ♥ Obrigada, bejo ♥

      Excluir
  8. Eu devorei esse livro em alguns dias, achei maravilhoso. De todos os livros do John esse foi meu preferido. Ah e Will & Will é muito bom.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  9. nossa, esse cara escreve muito né? todos os livros dele são interessantes

    http://segredossobremeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bea! Tudo bom?
    O Teorema de Ketherine! <3 Um dos melhores livros de John Green na minha opinião! Ainda estou lendo infelizmente, mas já já termino. Concordo com você em relação ao Colin! Para mim ainda falta A Culpa é das Estrelas e o resto de Will Will. Amei seu blog, inclusive o cabeçalho/banner! Feminismo sempre hahaha! Acompanhando aqui! (: ( sou um unicórnio ashuahsuha <3 )

    Fica com Deus,
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY! Pra mim o melhor é o "Quem é você Alasca?", mas todos são muito bons. Obrigada por seguir, está gostando de ser unicórnia? hahahaha, bejo ♥

      Excluir
  11. Mais um livra para eu ler...gostei da resenha...tipo que cara insatisfeito...Bom mas só lendo pra saber mais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...