sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Projeto: 1 semana, 1 conto. Parte três- Sorvete Azul


Molly tinha ido embora da cidade em que morava há alguns meses e todo mundo sabe disso.
É claro que Molly achava ter esquecido Matty, mas talvez isso nem fosse verdade.
Molly via e observava Matty ficar on-line diversas vezes, mas sequer tinha coragem para fazer algo.
Os dias passavam e passavam como um cachorrinho abandonado. A saudade de Molly era maior que qualquer coisa, então, cansada de resistir, ela decidiu falar com ele.
Resultado? Há, Molly está chorando por dentro. Matty foi frio como sempre. Molly quer ficar com ele, conversar com ele, mas e Matty? Molly precisa dele.
Os pais de Molly decidiram que ela poderia ir ver sua amiga, Lauren, que ainda mora na antiga cidade dela. Então, Molly conversa com Matty, e ele diz que adoraria vê-la.
Molly pega suas passagens e sua esperança, que parecia ser a maior bagagem da mala. E, ao invés de esperar por Lauren, Molly espera por Matty.
Ela sabia que deveria ver sua amiga, mas Molly sente muita saudade de Matty e isso transborda pelos olhos dela. Será que ela está errada? Nem mesmo ela sabe.
Molly espera na sorveteria, na qual havia combinado com Matty.
Toda a esperança de Molly se derrete, assim como o sorvete azul que ela pediu. Já tinha se passado 30 minutos depois do que eles combinaram, ele não apareceu.
Então Molly se agacha para jogar sua pá de sorvete no lixo, alguém aparece por trás e tampa seus olhos.
O coração de Molly pula, dispara, corre. O cheiro de Matty tomou conta de todo o lugar, então, quando Molly se vira, tudo o que ela vê é amor.
Ela se senta na mesa da sorveteria novamente, desta vez, de frente para Matty. Ele pede dois sorvetes azuis, Molly está derretendo.
Matty fala da escola, de seus livros e suas mudanças de cabelo. Molly fala sobre como tudo está tão péssimo, e sobre o cemitério que visita todas as noites. Então, o sorvete acaba.
Então, Molly se levanta da mesa e Matty a segue. Ela vai para fora da sorveteria e olha o movimento, ele está atrás dela.
Molly se vira e derrama suas palavras sobre Matty:
- Eu te amo.
Matty nem parece surpreso, apenas preocupado. Algo que eles dois sabiam é que não poderiam viver de amor morando tão longe um do outro, obvio que ela daria um jeito, mas e ele? Ele diz:
-Também te amo, mas você sabe, eu não aguento...
Molly o cala com um beijo. E o gosto do sorvete azul é tudo o que se passa na mente dos dois por longos segundos.
Molly iria voltar no dia seguinte para casa então precisava passar a noite em algum lugar. Dizendo isso á Matty, ele á convidou para a casa dele.
Molly tomou banho, jantaram e depois jogaram cartas. Ela achou estranho ele estar sozinho, mas ele explicou que os pais dele haviam viajado.
Molly dorme na cama de Matty, e ele na sala.
Ao acordar, eles comem miojo juntos. Matty a leva para o aeroporto, antes de partir, os dois se beijam e sentem o gosto de sorvete azul, por uma incerta última vez.
Molly entra no avião de volta para casa, lagrimas caem em seu rosto.
O que ela faria para sentir o gosto do sorvete azul mais uma vez...
-----
Este texto é de minha autoria
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...