domingo, 17 de maio de 2015

Resenha do livro: Starters, de Lissa Price | Messy Girl

Livro: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 270
Nota: ✩✩✩✩




















Sinopse: Uma garota com uma escolha terrível. Seus pais? Mortos. Seu irmão? Doente. Em quem ela pode confiar? Ninguém.


“Eu me sentia dividida. Por um lado, queria guardar aquelas memórias em uma caixa de preciosidades. Por outro, queria queimar tudo até sobrarem apenas cinzas.”

Depois de uma guerra que matou seus pais e familiares, Callie e seu irmão, Tyler, estão nas ruas. Poucas lembranças, precisam de dinheiro para se alimentar e seu irmão está muito doente. Sua única maneira de conseguir dinheiro é indo á empresa Prime Destinations, para assim dar uma vida melhor para si e seu irmãozinho. Prime é uma empresa que aluga corpos de jovens para idosos ricos, pagando por sua juventude, beleza e claro, saúde. Para isso o adolescente passa por um drástico tratamento de beleza, sua mente se deita para "dormir", enquanto a consciência do locatário se instala.

“Àquela distância, os olhos dele faziam o mundo desaparecer. O cheiro dele era suave. Como os verões antes da guerra. Como um lugar onde eu sempre poderia ficar protegida. Um santuário.”


Callie se saiu muito bem nos primeiros testes, sendo assim estava pronta para o teste mais avançado, de um mês inteiro. Mas acaba dando errado, quando ela se acorda em uma danceteria, rodeada de pessoas estranhas, com roupas extravagantes, joias e não fazia ideia de quem estava chamando por ela, até que se da conta: seu chip está com defeito, e o mais assustador: ela consegue ouvir a voz de sua locatária em sua mente, dizendo para não voltar á Prime, pois será muito perigoso. 

"Ninguém nunca reclamava sobre ter um cérebro gordo. Ninguém acusava seu cérebro de ser alto ou baixo demais, largo ou estreito demais. Ou feio. Ou a coisa funcionava ou não funcionava.”

O que ela faria agora? Sem rumo, vai até a casa da Ender que a alugou e se passa por ela. Com muito dinheiro e roupas caras, Callie acaba se relacionando com um garoto amável, Blake, que é muito rico também por ser neto de um grande senador. Callie pede para que Blake leve uma quantia de dinheiro para seu irmão e seu amigo Michael e é dai que a história toma seu rumo.

“Foi uma guerra, gente. Ninguém venceu.”
-------------

Particularmente amei este livro, acho que a escritora soube colocar tudo em suas linhas, nem romance de mais e nem de menos... Confesso que como uma romântica assumida, fiquei querendo mais hahaha. Amei a história, nunca tinha lido nada parecido, me prendeu totalmente e ficava lendo todos os minutos até a última página, só queria mais explicações sobre a guerra, pois não tem nada sobre. To super ansiosa para ler o segundo livro, espero não me decepcionar. 

É isso, espero que tenham gostado, comenta aqui se já leu algo parecido ou quer ler! Beijos! <3 







6 comentários:

  1. Parece bom, nunca tinha ouvido falar! Já está na minha lista haha
    Beijoos!

    blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom, tenho certeza de que não se arrependerá! Beijos.

      Excluir
  2. Olá, amei o blog e os posts! =D
    Nunca ouvi falar desse livro... tantos livros que nunca ouvi falar, e parecem ser tão bons!
    http://cafecomliivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha gostado haha. Verdade, ainda quero ler todos os livros do mundo c:

      Excluir
  3. Já li esse livro e não gostei muito não. Eu também queria mais explicações sobre a guerra, já que foi tão importante. Outra fato que não gostei foi que a mulher lá morreu do nada. Sei lá pra mim parece que a autora quis mais passar um lição de moral sobre futilidades, relações humanas, limites da ética.

    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...