sábado, 25 de abril de 2015

Resenha: Eu sou o mensageiro- Markus Zusak

Título: Eu sou o mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 320















Sinopse: Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia a dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalto a um banco. Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro... Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando – e machucando (quando necessário) – até que resta apenas uma questão: Quem está por trás de sua missão? Eu sou o mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor.

"As vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são."

Ed é taxista, um cara que não tem muitas expectativas na vida... Ele é apaixonado por sua melhor amiga e seu único lazer é jogar cartas com seus amigos... Tudo muda quando ele recebe uma carta, um Ás... E ele tem o dever de fazer algo, ás vezes pequeno, porém grandioso na vida das tais pessoas envolvidas.
Me apaixonei pelo livro imediatamente, impossível largar por mais de uma hora... Você pode me bombardear, mas não gostei muito de "A menina que roubava livros", talvez foi o momento em que eu li, não consegui chegar até o final mas com certeza ainda vou lê-lo por completo... O negócio é que eu achei esse livro fantasticamente fantástico. Ed muda não só a vida das pessoas que ajudou, mas muda a sua e por isso e percebe o que vivia antes de tudo acontecer e o que sua vida se tornou depois das cartas...

"E a solidão. A solidão como sobremesa. Gostei dela."


4 comentários:

  1. Adorei a resenha, esse livro está na minha lista de livros para ler a anos ! E posso fazer uma pergunta? Posso indicar o seu blog para responder a tag "10 coisas" ?

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. O Zuzak é sempre muito bom com as palavras e essas frases impactantes... Quero muito ler esse livro, aliás quero muito ler tanta coisa kkkk O que você achou?
    Maricando
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me inspirou a sair da minha zona de conforto e procurar alguma coisa pra fazer hahaha, beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...