domingo, 11 de janeiro de 2015

Resenha do livro: Conselho de amiga- Siobhan Vivian

Livro: Conselho de amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 223
Classificação: 3/5

Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Sobre o livro: Neste livro conhecemos Ruby, uma adolescente meio sem opinião própria, que não gosta de maquiagens e moda, tem um estilo grunge e curte rock e não tem lá uma relação boa com a mãe. No seu aniversário ela ganha de presente uma inesperada polaroid, e muito menos esperado: a visita de seu pai, Jim, que foi embora de casa quando ela era ainda uma criança, e nunca soube dos motivos. Na companhia de sua melhor amiga, Beth, que é super controladora e quer tudo do jeito dela. Maria, popular e divertida e Katherine, meio necessitada de atenção pelo que passa em casa, carente, sarcástica. Após seu pai partir, Ruby começa a ver as coisas de outra maneira, e quando conhece Charlie, um garoto confuso como ela, mas que se importa e compreende Ruby.

O que gostei: Amei a escrita, o estilo, e passei a querer uma polaroid e um Charlie pra mim hahaha. Gostei do estilo da Ruby, passei a querer entrar em todos os brechós que encontro por aqui, de alguma maneira o estilo dela é perfeito. Amei o Charlie, acho que é o tipo de garoto que muitas garotas sonham, mas queria mais envolvimento na história :c

O que não gostei: Acho que Ruby é muito infantil pra quem está fazendo 16 anos, eu não sei, acho que pensava como ela quando tinha uns 11. Beth é muito chata, Maria é tão divertida, acho que ela seria mais interessante se fosse a melhor amiga de Ruby, mas a história seria diferente então...

Bem, li o livro 2 vezes, li uma vez e mais uma pra poder fazer a resenha com mais alguns detalhes, achei o livro no shopping e foi apenas 12 reais, tava em promoção então não sei o preço original.

Beijos

"Se não dá pra confiar em seus amigos, em quem confiar?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...